quarta-feira, 4 de abril de 2012

Será que os opostos se atraem?

Segundo as leis da Física, sim.
E nas relações afetivas? Será que esta "lei" que acabou por se tornar um provérbio popular faz sentido?
No outro dia, ao conversar com uma amiga, chegámos à conclusão que , se calhar, fez sentido numa dada altura da nossa vida, em que éramos mais novas e acreditávamos que o melhor de estar apaixonado era precisamente o desafio de "tentarmos mudar a outra pessoa..." 
Olhando para trás, e falando por nós mulheres (digam lá se não é verdade)... quantas vezes nos apaixonámos (ou julgámos estar apaixonadas) precisamente  pela pessoa que sabíamos que era totalmente diferente de nós, que nunca se esforçava para nada na relação, que se calhar, de uma maneira dissimulada, muitas vezes nos fazia sentir o pior ser à face da Terra? Mas nós gostávamos...numa inocência adolescente achávamos que "ele iria mudar" .
As mulheres jovens (entre os 16 e os 23 anos, mais ou menos) são mesmo assim :), precisam de desafios para aprender a dar valor ao que virá a ser realmente importante numa relação futura. 
Com o passar do tempo começamos a ser mais ambiciosas no que diz respeito às relações, principalmente porque os nossos objetivos já não passam  pela descoberta, mas sim pela procura de um companheiro para a vida.
No caso da atração entre pólos opostos na relação homem-mulher, cada um tem a sua perspectiva e, certamente que existem situações em que isso acontece.
No entanto vou partilhar o meu caso: eu e o Pedro sempre nos demos muito bem, apesar de, na altura em que o conheci, ele ser bastante mais extrovertido que eu, o que me ajudou a ultrapassar um pouco as dificuldades que tinha em lidar com o mediatismo a que ele estava exposto na altura. 
Nesse aspecto, sim, sermos diferentes ajudou (a mim principalmente).
No entanto, acreditem... se não gostássemos de frequentar os mesmos sítios, se não tivéssemos interesses em comum, se não gostássemos de ver os mesmos programas de televisão, se não pensássemos da mesma maneira relativamente à educação do nosso filho, etc, etc,etc... a nossa relação NUNCA daria certo!
Porque para mim, aliada à parte romântica e à atração entre duas pessoas, estão principalmente a amizade e o companheirismo, porque é isso que fica para sempre. É isso que torna as relações sólidas.
É isso que me faz imaginar, que daqui a muitos anos, continuaremos a achar piada e a rirmo-nos das mesmas coisas...juntos...mesmo quando formos uns velhinhos rezingões :)


(Atenção que este foi um post meramente opinativo, sem qualquer base cientifica. Baseou-se apenas numa conversa entre duas amigas que não se viam há muito tempo e nas suas opiniões pessoais...)

Sem comentários: